Contate uma das imobiliárias localizadas no edifício para que possam lhe ajudar.
saiba mais
Busca por Segmento:

Exposições e eventos socioculturais

O Espaço Cultural Conjunto Nacional realiza sua programação baseada em ações voltadas para a divulgação da arte e da cultura popular brasileira, com exposições de pintura, escultura, fotografia e mostras temáticas, além de eventos sociais e de saúde.

Para solicitar a realização de atividades artísticas e culturais no Espaço Cultural é necessário enviar um e-mail, com uma breve descrição do projeto. Daremos um retorno após análise da proposta e mediante disponibilidade no Espaço.

Caso haja aprovação, agendaremos uma reunião diretamente com o Expositor e/ou responsável da instituição interessada para orientações necessárias e apresentação de regras para uso do Espaço. No momento, estamos com todas as áreas reservadas até outubro/2017.

Outubro

 

Colagens de Silvio Alvarez

Exposição reúne mais de 20 obras do artista plástico Silvio Alvarez. As obras despertam reflexões sobre a condição humana e também chamam a atenção, de forma lúdica, para assuntos como reciclagem, preservação do meio ambiente e cidadania.

Na opinião do artista, a técnica da colagem é um recurso extremamente expressivo e criativo na medida em que utiliza material reciclável e transforma diferentes símbolos para resignificar sentimentos, ideias, sonhos e conceitos. “A colagem é um recurso único, porque para fazê-la utilizamos revistas, o catálogo universal da vida em sociedade. Todos os símbolos da nossa sociedade atual estão nas revistas”, comenta Alvarez.

A observação minuciosa dos quadros, que naturalmente envolve visitantes de qualquer idade, pode substituir, por exemplo, o discurso repetitivo da educação ambiental com um tom mais divertido, ou levantar outros temas mais delicados sobre a existência.

De forma lúdica e prazerosa, cada tela embarca o espectador em uma viagem de descobertas e encontros com figuras intrincadas que se juntam, recorte a recorte, pedacinho em pedacinho, para formar cenas impactantes, divertidas, intrigantes, de interpretações provocativas das mais variadas. Um dos quadros inéditos, Corpo Humano, tem 1,80 metros e vale horas de observação buscando elementos interessantes que o artista escolheu para recriar cada parte. O Jardim das Delícias, produzido em 2013, volta à exposição pela repercussão alcançada no ano passado. A tela é uma releitura da obra central do tríptico O Jardim das Delícias Terrenas, do pintor holandês Hieronymus Bosch. 

As pessoas poderão doar revistas no local, que terá um coletor de recicláveis especialmente para receber as doações. O artista estará presente no espaço expositivo produzindo os seus trabalhos de colagem.


Período: De 12 a 25 de outubro de 2014


Mais informações:
www.silvioalvarez.com.br