Contate uma das imobiliárias localizadas no edifício para que possam lhe ajudar.
saiba mais
Busca por Segmento:

O Espaço Cultural Conjunto Nacional surgiu em dezembro de 1997, com uma exposição que reuniu vários artistas plásticos consagrados. O evento inaugural foi a exposição "Arte no Conjunto Nacional", que contou com a participação de nomes importantes da arte brasileira. No ano seguinte, foi inaugurada a exposição "A Arte da Escultura no Conjunto Nacional", reunindo os principais expoentes da escultura contemporânea.

Com o sucesso desses eventos, que atraíram sempre um grande número de visitantes, constatou-se a necessidade de um espaço de difusão cultural aberto a várias tendências artísticas, acessível a todas as manifestações e temáticas da arte contemporânea, e que poderia ser visitado pelo público todos os dias da semana.

A partir de 1999, o prédio começou a realizar eventos mensais, e o Espaço Cultural Conjunto Nacional passou a integrar definitivamente o importante corredor cultural em que se transformou a Avenida Paulista.

Artistas plásticos, escultores e fotógrafos, entre famosos e iniciantes, têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho no Espaço Cultural. No local, também são apresentadas mostras temáticas, institucionais e comemorativas.

No âmbito social, o edifício abriga eventos de ONGs, entidades assistenciais e de vários órgãos que lutam pela defesa dos direitos do cidadão, além de realizar ações de utilidade pública, como as campanhas de prevenção do diabetes e das doenças cardíacas.

Ao mesmo tempo, o espaço tem uma função sociocultural, recebendo obras-primas e esculturas elaboradas por comunidades de baixa renda utilizando materiais recicláveis.